Campeonatos e Eventos

-

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

GP Nova Esperança Mountain Bike dia 28 agosto 2011 !


Data: 28 Agosto 2011

Local: Concentração atras do Forum eleitoral Nova Esperança

Concentração: 7:30

Ranking Noroeste Mountain bike esta prova contará pontos para o ranking noroeste de Mountain bike que sera composta por 3 etapas mais informações:http://rankingnoroesteparanamountainbike.wordpress.com/

CATEGORIAS

Categorias Pro - 50 km de prova.

Obs:Estas categorias para quem tem um bom condicionamento físico e se exercita pelo menos 5 x na semana, intercalando bicicleta com outra atividade.

1. Junior Pro - 17 e 18 anos (Nascidos em 1993 e 1994)

2. Sub-30 Pro - 19 a 30 anos (Nascidos em 1992 a 1981)

3. Master Pro– 31 a 40 anos (Nascidos em 1980 a 1971)

4. Master Pro - 41 a 50 anos (Nascidos em 1970 a 1961)

5. Elite Masculino (livre)

CATEGORIAS Sport - 34 km

Obs: Para aqueles que pedalam até 3 x na semana, sem grandes pretensões de competir, somente quer fazer a prova.

6. Master sport – 31 a 40 anos (Nascidos em 1980 a 1971)

7. Master sport - 41 a 50 anos (Nascidos em 1970 a 1961)

8. Sub-30 sport – 18 a 30 anos (Nascidos em 1993 a 1981)

9. Open Feminino (livre todas as idades)

10. Juvenil Masculino – 15 a 16 anos (Nascidos em 1995 e 1996)

CATEGORIAS Light - 17 km - Inscrições gratuitas, para iniciantes, para quem comprou uma bike agora ou pedala uma vez por semana e quer encarar o desafio de fazer o percurso !

11- Infantil –11 a 12 anos ( Nascidos em 1999 e 2000) Somente com autorização do responsável junto com o atleta no dia do evento, atividade recreativa circuito pedagógico no local da largada.

12 – Infanto-juvenil- 13 a 14 anos (Nascidos 1998 a 1997)

13 – Masculino acima de 30 Anos

14 – Masculino entre 18 e 30 anos

Inscrições

  • Categorias Pro – Valor da inscrição 25 reais por atleta;
  • Categorias Sport - 20 reais por atleta;
  • Categorias Ligth (iniciantes) – Gratuitas.
  • Somente pela internet pelo site , www.bikeshowmaringa.com.br até dia 22 Agosto não haverá inscrições no dia da prova
  • Instruções para depósito, dos valores de inscrição estará disponível após preenchimento da ficha de inscrição no site.
  • Os atletas de Maringá devem retirar seus números na sexta dia 26 no velódromo a noite a partir das 18:30 ate as 20:00 hrs, levar comprovante de depósito !

Entrega dos números

Retirada dos números, no horário de concentração das 7:30 as 8:30.

A prova

  • A competição é na modalidade mountain bike XCM, percurso em estradas rurais, cascalhadas e de terra, com uma volta única no percurso ou realizando voltas até totalizar a kilometragem determinada em cada etapa.
  • Os percursos especificados podem sofrer alterações de quilometragem, conforme as condições climáticas . Eventuais alterações serão comunicadas no dia do evento na concentração da largada.
  • O percurso será demarcado, com placas de indicação, cal e fiscais distribuídos em pontos do circuito que possam gerar dúvidas.

LARGADAS

8:00 – Circuito recreativo, para categoria infantil 11 a 12 anos, no local da largada

1ª Largada- 9:00h – Categorias Pro

2ª Largada- 9:10h Categoria Sport

3ª Largada- 9:20h Categorias Ligth

Obs: horario sujeito a alteração conforme numero de inscritos. confira a lista de inscritos no blog no dia 25 Agosto.

PREMIAÇÃO

IMPORTANTE (A): Para subir ao pódio o atleta deverá estar uniformizado. O atleta que estiver descalço, de chinelo, sem camisa, não será premiado e perderá o prêmio.

IMPORTANTE(B): O atleta que não estiver no pódio no momento da premiação perderá o prêmio .

IMPORTANTE (C): A premiação será feita após a chegada do ultimo atleta da categoria Pro.

Serão premiados os cinco primeiros atletas de cada categoria da seguinte forma em cada etapa:

1 – Categoria Pro - Medalhas 1º ao 5º colocado, 40% dinheiro arrecadado com a inscrição , para a categoria com mais de 10 inscritos, divididos para os 3 primeiros colocados da categoria.

2 – Categoria Sport - Medalhas 1º ao 5º colocado, 40% dinheiro arrecadado com a inscrição , para a categoria com mais de 10 inscritos, divididos para os 3 primeiros colocados da categoria.

3 – Categoria Ligth - Medalhas 1º ao 5º colocado.

Uso das Bikes

  • As rodas poderão ser trocadas, na área de apoio. A Regra diz o seguinte: reparo ou troca de qualquer parte da bicicleta, que não seja o quadro, pode ser feito. Portanto, caso seja necessário, as rodas poderão ser trocadas, mais a bike completa não.
  • IMPORTANTE-Caso seja notado alguma alteração que descumpra está ordem o atleta será desclassificado imediatamente.

Area de Apoio

  • O apoio aos atletas será feito exclusivamente nas áreas demarcadas pela organização.
  • A prova conta com um ponto de água distribuídos no percurso para as categoria Sport e Pro.

Importante

Todo lixo produzido pelo atleta deverá ser descartado em local determinado pela organização ou levado consigo.

RESULTADO DA PROVA E RECURSOS

  • Será apurado os resultados dos 5 primeiros colocados de cada categoria no dia do evento, para premiação sendo as demais classificação disponibilizada através do blog da provahttp://rankingnoroesteparanamountainbike.wordpress.com/ ate a quarta feira subseqüente a data do evento.

PENALIZAÇÕES

  • É obrigatório o uso de capacetes, camisa, bermuda/calça,luva, sapatilha ou tênis durante a prova.
  • O atleta que não estiver usando equipamento de segurança será desclassificado.
  • O atleta que não estiver no alinhamento na hora prevista será desclassificado automaticamente pela organização da prova.
  • O atleta que desrespeitar membros da organização, tumultuar o evento e o trabalho da organização estará desclassificado da prova.
  • O atleta em hipótese alguma poderá sair do trajeto identificado do percurso, cortar caminho ou se beneficiar de algum meio para percorrer o trajeto demarcado.
  • O transito de veículos nas estradas rurais, estará fluindo normalmente, os atletas devem respeitar a mão de direção nas estradas rurais.

RESPONSABILIDADES E OBRIGAÇÕES

  • A organização e os apoiadores e patrocinadores do evento, não se responsabilizam por furtos e danos em equipamentos e ou bicicletas, por qualquer traumatismo e ou lesões em atletas e assistentes causados por acidentes durante a prova. É obrigação de cada atleta levar consigo: bebida, alimento que for consumir durante a prova, e o material para sua manutenção.
  • A organização da prova fornecerá água em local identificado, zelará pela boa imagem do Mountain Bike, os atletas devem descartar seu lixo no local pré-determinado, ou levá-lo consigo, desta forma estaremos preservando o meio ambiente e pela preservação da natureza e prestará os primeiros socorros (caso seja necessário) e encaminhará o acidentado a um hospital mais próximo, e a partir daí as despesas correm por conta do acidentado.

IMPORTANTE- Casos omissos serão julgados pela direção da prova.

OBSERVAÇÕES

  • Tendo em vista toda a matéria publicada neste regulamento, solicitamos que todos os participante, deste evento, tomem conhecimento desta para que não haja nenhum tipo de transtorno para a organização e para o atleta. Por isso , pedimos aos atletas que sejam leais e cumpridores das regras aqui estabelecidades pela organização do evento.
  • Este regulamento poderá sofrer alterações até a data de sua publicação impressa antes da prova. Em caso de dúvidas, prevalecerá a edição impressa e exposta no dia do evento.

DESDE JÁ CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS E DESEJAMOS UMA BOA PROVA.

Organização: Prof: Marcio Reis Dos Santos

Coordenação arbitragem: Lorena Maria Oliveira / Anderson Badá


Mais detalhes Clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário